Análise de Vídeo Clipe: Friday – Rebecca Black

Bem, a nova piada musica que bomba na internet é “Friday” de Rebecca Black. Não faço idéia de quem seja essa garota, mas a sua voz conseguiu estourar tímpanos e aumentar em 50% a taxa de suicídios no mundo. Alias, um aviso, se você tem tendências a se matar, não leia o resto do post, é provável que morra antes do fim.

Não podia deixar um fenômeno desses passar. Tomei coragem e ecstasy para assistir ao video clipe umas três vezes e analisar tudo que fosse preciso. Não mentirei, foi divertido, como cantora Rebecca é ótima comediante!

Antes de começar você deve fazer um esforcinho e assistir o vídeo clipe abaixo!

O clipe começa com um efeitinho estranho na tão falada Rebecca dançando enquanto as folhas de seu diário ou calendário passam até chegar na…adivinha…SEXTA! Oooh!

Efeito lindo do clipe

A lindeza desta obra quase cinematográfica continua e nos deparamos com a gloriosa Rebecca com cabelos desarrumados. Até aí tudo bem, é só um clipe normalzinho de uma música chata para caramba e com uma letra completamente ridícula!

Depois de mais algumas coisas que acontecem no clipe, a nossa cantora aparece no ponto de ônibus. Nada mais natural, sexta ainda tem aula. Porem aparecem alguns amigos dela em um carro MUITO foda. Já se compreende logo de cara, Rebecca é pobre e pega ônibus. Porem o mais importante vem depois. Olhem bem a imagem abaixo.

olho na área destacada

Esses são os amigos chegando no carro conversível e cometendo diversas infrações de transito. As principais: andar sem cinto e com membros do lado de fora do veiculo. Deixando o Detran de lado, a música continua e tem uma hora que a garota fala “Qual lugar eu devo pegar?”

Vou mostrar outra imagem agora.

Atenção a este "mistério"!

Se não me engano, só há um lugar. Desculpe Rebecca, você é a última e a pobre da galere, sente no único lugar que restou e deixe de fantasiar. Sua voz é chata e todos te odeiam…até no seu próprio clipe!

Logo depois disso vem a parte mais “divertida” da música…

Woooh, só alegria.

O clipe neste momento dá um looping temporal e já é de noite. Rebecca e a sua amiga a direita (Por que a da esquerda ninguém liga né?) estão no banco de trás de um carro conversível DE NOVO e mais uma vez sem cinto e colocando a vida em risco ao se sentar de forma indevida no banco.

Diversão para todos lados! É neste momento que a amiga da cantora e a individua ao seu lado se destacam, roubando a cena nestes dois movimentos.

Lindo não? Pois é, para piorar ela volta a perguntar “Onde devo sentar?” O pequeno detalhe é que ela JÁ ESTÁ SENTADA. Depois de uma corrida pela cidade com risco de vida e multa, as crianças chegam em uma festa. Logo de cara vemos algo muito fora do comum. Veja na imagem abaixo

 

 

É o que parece? Provavelmente sim, um GURI e ainda por cima nerd japinha quase se dando bem com uma possível gostosa mirim! Conseguimos engolir, o mundo hoje não aceita preconceitos então depois de uma reflexão achei melhor não comentar mais nada. Porem não pude deixar de mostrar esse momento. Parabéns, japinha!

 

Depois dessa parte chata da festa vem o MUST do clipe. O MOMENTO, O CLIMAX. Você já estava curtindo bastante seu suic…digo, sua música. Seus ouvidos já se acostumaram com a voz irritante da cantora, então aparece. O efeito do começo e uma parte SUUUUPER educativa onde diz “ontem foi quinta, hoje é sexta, amanhã é sabado e domingo vem depois”.

 

Fiquei completamente incrédulo quando vi a primeira vez. Ri, voltei o vídeo e me perguntei “É brincadeira”? Infelizmente, não era. A menos que tudo isso seja uma piada, como os Avassaladores… o bagulho aí é sério. Depois de arrumar alguns algodões para tampar os sangramentos dos ouvidos, continuei a assistir. Veio a parte chata de um rapper cantando e pans e de repente…a maior mentira que vi no clipe!

Olhe bem e diga se é possível

TEM GENTE SE DIVERTINDO COM ESSA GURIA CANTANDO! Em todas as três vezes que assisti, parei nessa parte, desistindo da analise. Assim como todo o clipe, creio que o que vem depois disso não é importante, então não há problema nenhum ficar “faltando”.

Essa é a analise do Clipe de Rebecca Black, Friday.

Divirtam-se e se comportem, afinal…

IT’S

Qualquer coisa não se prive de escrever seu comentário! Sua opinião importa muito! Bom final de semana!

 

7 Comentários

Arquivado em Besteiras

7 Respostas para “Análise de Vídeo Clipe: Friday – Rebecca Black

  1. Black dude

    Yo, ma nigga, tis awesome an shit an shit an awesome u kno how to make the shit up mofo it real cool, nigga,
    respect.
    imma no Die, ba the way, nigga.

  2. Die

    De boa, a melhor parte são as duas minas dançando do lado delas (y) Os gifs capturam todo o espírito do vídeo!

  3. renan

    putz essa mina é muito tosca velho
    a hora que eu vi esse clip deu vontade de vomitar cara a voz dela é muito irritante

  4. éla tem uma voz insuportavel e as cara que éla faz de felizzz é horrivel
    e eu achei assim bemm estranho os amigos déla estarem dirigindo se eles parecem ter uns treze catorse anos
    rsrsrsrsrsr

  5. chelsea

    meu deus a voz dela e legal, mais esse clipe nao e nada a ve, e quem nao sabe que depois de sexta vem sabado e depois domindo?e uma das primeiras coisas que aprendemos no jardim de infancia!!!!! fiquei tipo ahhhhhhh quando vi esse clipe
    Comentario de uma menina de 13 anos que esta cansada dos clipes idiotas aprovados por cantorase cantores famosas (os)!!! Adorei a analise!

  6. Bianca

    APOIADO, PUTA QUE PARIU, RI MUITO TUA ANLÁLISE

  7. Kandi

    Bom…. acho que tudo isso é um questão de senso!!!!Toda pessoa deveria ter pelo menos um pouco de senso, mas pelo jeito Rebecca já perdeu o seu- provavelmente caindo do carro pois não estava com cinto-.
    Rebecca querida nos te odiamos muito mas não porque você é famosa….você deveria nos agradecer pois você é famosa porque nós te odiamos!!
    Gostei muito da analise e adoro críticas!!!
    Muito obrigada, Kandi, 13 anos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s