Campus Party – Segundo Dia (18/01/2011)

O inicio das atividades.

Mika e Lippe já estavam pegando no sono quando algo nada agradável aconteceu. Os dois escutaram uma gritaria infernal dos outros nerds do evento. Por sorte o cansaço de Mika era tamanho que ele simplesmente riu da situação e voltou a dormir. Porem lippe não conseguiu pregar seus lindos olhinhos verdes. Acordado desde as três da matina. A causa de todo esse infernal barulho foi uma queda de energia, e os geeks de plantão noturno começaram a balbúrdia, e os geeks diurnos que se encontravam dormindo responderam aos barulhos com a mesma moeda, gritando, talvez ainda mais alto.

Gritaria vai gritaria vem, a energia voltou lá para 5 da manhã. Lippe acordou o colega que dormia feito uma pedra em sua barraca. Os dois se juntaram novamente, ficaram em seus PC’s por alguns minutos, foram tomar café, banho e tirar um cochilo para compensar a noite mal dormida (na verdade, um deles foi só para dormir mais um pouquinho). O segundo dia na verdade foi a estréia do evento, palestras oficinas e a abertura da área expo. Muitas coisas em exposição e muitas apresentações interessantes. Tanto Lippe quanto Mika ficaram bem entretidos com tamanha demonstração de tecnologia e nerdice.

João Marcelo (JM) se juntou ao grupo dos acampados, também estava maravilhado com a nerdice do local e com alguns de seus ídolos ao alcance de suas mãos. O acumulo de conhecimento que todos obtiveram neste dia foi bastante alto. Porem, nem tudo são flores na “Campus ‘Pare’ “. Enquanto os três faziam suas coisas em seus computadores, uma nova queda de energia atingiu o centro Imigrantes, e a balbúrdia recomeçou, porem desta vez no final do dia, por volta de 19 horas. Claro que os três participaram da confusão desta vez, eles não perderiam isso.

Antes de toda a confusão acontecer, Lippe e JM conseguiram o autografo de Eduardo Spohr, autor do livro “A Batalha do Apocalipse”. E JM conseguiu conversar com podcasters famosos, problogers e outros grandes nomes do mundo nerd/geek brasileiro, sem falar dos diversos autógrafos.

Infelizmente JM precisou ir para seu hotel, encarou uma garoa que caia fora do centro. Mika e Lippe continuaram a enfrentar o blackout e as gritaria. Cansados daquilo tudo e se sentindo um tanto desrespeitados, resolveram deitar em suas barracas e dormir um pouco mais.

Dormiram bastante até. Mika acordou com seu despertador alertando-o que tinha uma palestra para assistir. Por sorte, os horários foram modificados graças ao blackout e ele conseguiu assistir à apresentação. Lippe chegou no final e os dois se juntaram no pc novamente para trabalharem em alguns projetos.

Era hora de dormir, já estava quase tudo acertado, mas quando eles estavam entrando nas barracas escutaram AC/DC e uma gritaria, aquilo parecia divertido e a tentação foi maior, saíram de suas barracas direto para o palco de Software Livre. O respectivo grupo estava fazendo algumas brincadeiras, era claro que eles estavam lá não só para diversão, mas também para divulgação. Isso não tornou aquela eventualidade chata e maçante, até mesmo as propagandas “a favor da liberdade” e o deboche “anti-windows” eram divertidos.

Lippe e Mika viraram a noite interagindo com as pessoas daquele evento. Viram homens feiamente maquiados e vestidos iguais travecos pobres dançando ao som de Lady gaga, se impressionaram com uma garota que parecia ser a mulher mais nerd de todo o evento e acompanharam a saga de uma garotinha para conseguir um livro sobre roteadores da CISCO.

A madrugada foi deveras divertida, os dois voltaram para suas barracas, satisfeitos. Precisavam descansar pois no próximo dia um novo colega iria se juntar à eles. Chegaria cedo, era bom que descansassem um pouco. Mais nerdices, gritarias, filas e tudo mais o esperavam.

Deixe um comentário

Arquivado em Besteiras

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s