Campus Party – Quarto Dia (20/01/2011)

Por volta das 9 da manhã, os três amigos se levantam. Cansados e quase sem forças. Saga foi o primeiro, logo depois Lippe e Mika o acompanharam ao café. Como o leite e o café são as únicas coisas que podem ser repetidas durante a refeição, os três levaram as canecas, Nescau em pó e muita sede/fome.

Comeram bem, depois disso, Saga e Mika foram para a Arena e Lippe voltou a dormir. Já adiantando boa parte do dia, Lippe acordou apenas na hora do almoço. Saga e Mika foram para suas respectivas palestras e ficaram no computador( como sempre) vagabundando pela net.

Perto do almoço, PC Siqueira, Lucas dos Vagazoides, Castrezana e Cris Dias se participaram de um debate sobre Videologs e Livestreamings. Saga ficou assistindo sozinho, pois quando Mika percebeu que havia perdido um cabo do carregador de sua câmera, e precisava dele o quanto antes. Ele começou uma jornada épica em busca de lojas na área de exposição e logo depois à procura de um homem, um japonês representante de uma loja de informática.

Quase 13 horas fizeram uma pausa para o almoço e acordaram Lippe. Depois de comer dois foram para o computador, porem Mika continuava feito um louco enchendo o saco do japonês até ter uma resposta certa sobre seu cabo.

Quando já estava com sua resposta(“Não posso te ajudar”)  ele se reuniu com os outros dois. A noite estava bastante agitada no Centro Imigrantes, algo estranho parecia estar acontecendo. Era quase 00h e a arena ainda estava cheia. Havia algo errado. Saga foi o primeiro a descobrir. Uma quest foi aberta pela Microsoft. Os aventureiros e mercenários estavam atentos à “Noite dos Nerds vivos”. A recompensa pela “aventura”? Um Xbox 360 com Kineckt mais o jogo Left4Dead 2! Claro que o grupo ficou bastante excitado com a idéia e também grudaram os olhos no monitor, esperando a primeira “pista”.

O perfil do twitter que divulgava a caçada publicou uma tabela com símbolos e letras. Os símbolos eram relacionados à Microsoft e cada um significava uma letra, numero ou pontuação. Logo depois, a segunda prova era um “texto” escrito com os símbolos. No texto mandava os participantes irem até uma parte do evento.

Mika foi quem correu até lá. Quando chegou havia uma fila, tinha gente que apenas viu a correria e foi junto, mas a maioria eram concorrentes. Quando chegou sua vez de falar com o portador da charada, ele viu a pergunta, terceira pista. Perguntava sobre 6 produtos divulgado em um site relacionado à CP e à Microsoft. Ele voltou, falou para seus companheiros a pergunta e eles deram a resposta à Mika, que teve que voltar para fila, desta vez 4x maior.

Saga trocou de lugar com ele. A fila estava lenta, Mika e Lippe analisavam a situação dos computadores. Assim que saga conseguiu a resposta e a próxima pista, correu à procura de um homem com a placa do Hotmail. Conseguiram achar e encararam mais uma fila, desta vez menor. Conseguiram responder e partiram à procura de um homem com a placa do Azure.

No meio da jornada um anuncio que deixou todos tristes e injuriados: “Já temos um vencedor” . Saga, Mika, Lippe e os outros participantes reclamaram, o vencedor foi muito rápido, além dos limites humanos, dizem que sua velocidade era mais de oito mil(ok, exagero) quilômetros por hora. Os três estavam suados e fedidos no final da noite. Mika e Saga(os que mais correram e suaram) foram tomar banho e logo voltaram para os PC’s. A noite se arrastou até 5 da matina, momento em que o saga desmaiou de sono em cima de um pufe com metade de sua massa e tamanho.

O cansaço era rei, e a sonolência rainha!

 

Deixe um comentário

Arquivado em Besteiras

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s