Pai, o que é isso? [1] – Flash Mobs

Quem nunca perguntou ao seu querido pai alguma coisa muito aleatória? As vezes era algo bestinha e simples que você se sentia até “bobo” por não ter sacado, outras vezes seu pai cuspia o café todo no jornal ou na sua mãe. Pois é pensando nisso que trouxemos essa série de posts inregular. Para apresentar algo que algumas vezes parece besta, mas tem algo que você não sabia ou sabia, sei lá. Ou até mesmo coisas que você nunca tinha escutado antes. Mas sem enrolações, vamos ao post .

Vocês já ouviram falar de uma coisa chamada “Flash mob”?

São manifestações randômicas  previamente combinadas entre os participantes, sendo que ocorrem no meio da rua, normalmente em locais movimentados. Aqueles bem organizados e grandes (como Flash Dance) normalmente avisam aos donos dos locais ou autoridades, para evitar confusão desnecessária. Existem vários tipos de manifestações, em cada tipo de flash mob, uma coisa diferente é feita no meio da rua. Como são vários e eu não conheço todos, citarei aqui alguns, colocando uma rápida explicação e um vídeo do lado.

Flash Dance – Eu nem sei se o nome  é realmente esse, mas eu chamo assim, consiste em os participantes dançarem uma música qualquer que, normalmente, é tocada em volume suficientemente alto. Nunca ouvi falar de um desses no Brasil.

Freeze – Esse é bem legal e simples, a partir de um determinado aviso/horário combinado, todos os participantes, que estariam fazendo atividades normais, congelam na posição em que estavam no momento do sinal e permanecem assim até o próximo sinal. O vídeo a seguir ocorreu em Paris, já deve um destes em São Paulo, Salvador e outros locais do Brasil, para quem quiser dar uma procurada.

Finger Gun/Finger Fight – Esse é o mais engraçado que tem, na minha opnião. Os participantes fazem armas com a mão e simplesmente atiram uns nos outros e, quando atingidos, morrem caindo no chão. Quandos todos morrem, eles dão um tempo, levantam e vão embora. Já ocorreu VÁRIOS no Brasil, então não será difícil achar algum brasileiro.

Pillow Fight – Esse é bem “confortável” de participar. Os participantes simplesmente levam travesseiros e, quando o sinal é dado, todo começam uma guerra ENORME de travesseiros. Existe até o Dia Mundia do Pillow Fight, que está bem próximo… Se tiver interesse, procure se informar se na sua cidade ocorrerá.

Bom, é isso aí, se você realmente gostou e queria participar/filmar, ou até mesmo ver, procure saber se na sua cidade já existe uma comunidade de Flash  Mob organizando tudo, senão você sempre pode começar uma e  se divertir sendo random =D E não se esqueça que existem muitos outros mobs para você tentar ou você pode criar o seu.

Encerro esse momento cultura tão inútil e que não mudou sua vida em nada por hoje, até a próxima e não se esqueça de comentar, divulgar e xingar a gente /o/

1 comentário

Arquivado em Besteiras

Uma resposta para “Pai, o que é isso? [1] – Flash Mobs

  1. Já tinha visto alguns desses! Muito bom!=D

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s