E aí, comofaz? – Eventos de Anime

Apesar desse assunto não ser comum no dia-a-dia, eu creio que seja um tópico importante.

No episódio do dia depois de ontem: Eventos de Anime

Eu, particularmente, acredito que um evento de anime é uma ocasião onde de tudo acontece. É só pensar o seguinte, se trata de um local onde vários otakus são reunidos e colocados para interagir entre si sem medo de ser feliz. Antes que você vá em um evento de anime e se depare com cenas desagradáveis, umas dicas para tentar ajudar não faz mal… eu acho.

Dica 1: Prepare-se para o clima.

Infelizmente, os locais da maioria dos eventos não é preparado para todo tipo de clima. Então é recomendável que você esteja preparado para situações de clima adverso. Aqui em Salvador, o maior problema é o calor, ainda mais que eles enfiam uma cacetada de otaku no mesmo lugar… por isso é sempre bom usar roupas bastante confortáveis e arejadas por aqui. Casacos, sobretudos, capas e outras coisas do gênero não são recomendáveis… A menos que você pretenda fazer cosplay, aí só resta chorar e derreter.
Em locais que o problema é chuva, acho que levar um guarda-chuva ou/e outra roupa é extremamente válido.

Dica 2: Cosplayer sofre.

Se você pensa em ir de cosplay pra um evento, passe uma semana se preparando psicologicamente e fisicamente, pois cosplayers, em eventos de anime, são os que mais sofrem. Não só pela questão do calor já citada, mas você não terá a chance de se locomover direito e terá que ficar fazendo pose pra tirar foto a cada segundo. Então recomendo fortemente que você tenha um acompanhante não cosplayer ou leve uma mochila, assim você poderá ter sempre por perto um pouco de água, comida e qualquer outra coisa, visto que não terá a chance de ir na área de alimentação.
Aproveitando que estou falando de cosplays, eu creio que falar isso é de EXTREMA importância para atuais/futuros cosplayers: não invente de fazer cosplay duas semanas antes do evento, a tendência é ele ficar uma merda.

Dica 3: Esqueça a vergonha alheia.

Como um pouco de tudo acontece em um evento, eu acho bom você se preparar. A coisa mais normal será ver pessoas fazendo loucuras. Então se prepare, vergonha não é algo que existe, ainda mais no palco principal, onde fazem de tudo que você imaginar… Pessoas correndo e pulando em cima das outras, enquanto gritam, é a coisa mais normal. Uma coisa que eu recomendo, não é só esquecer a vergonha alheia, esqueça a sua vergonha também. Se divirta, ali ninguém se importa se você tá rolando no chão em vez de andar.

Dica 4: Compre uma plaquinha.

Uma placa em um evento de anime é a coisa mais importante e que vende mais rápido, por isso corra para conseguir a sua por um preço normal. A plaquinha vai acabar sendo seu maior motivo de diversão durante o resto do dia, pois estas são usadas por todos como meio de comunicação. Por exemplo, se estiver tendo algum tipo de apresentação, sempre sobe uma plaquinha do meio da galera com alguma merda muito random e engraçada, causando risadas em todos. Então não seja um excluído, compre uma plaquinha e se divirta escrevendo qualquer merda que tiver vontade ou apenas xingando o amiguinho ao lado.

Dica 5: Abra sua mão e leve dinheiro.

Essa dica é óbvia, nem sei por que estou falando. Enfim, leve bastante dinheiro, pois tudo lá é caro. Não estou falando de coisas para comprar apenas, comida e bebida não é barato, e você vai sentir fome e sede, principalmente sede. E você irá sentir vontade de comprar muitas coisas, seja mangá, anime, chaveiro, broche, espada, bonecos, armas ninjas, abraços, beijos, almas, vidas extras ou coisas do gênero. Então é bom deixar todos ideais anti-capitalistas de lado e gastar alegremente.

Dica 6: Descubra um bom lugar para descansar.

A menos que você seja um Highlander e não se canse nunca, você irá precisar de um lugar para descansar, então recomendo que você procure, assim que possível, algum lugar bom para descansar. Evento em colégios tem, normalmente, salas vazias com ar-condicionado ligado o tempo todo, são lugares calmos e perfeitos para uma pequena pausa, ou se esconder, caso seja cosplayer. Salas de exibição são muito boas também, mas nem sempre vão passar animes bons lá… E corre o risco de todas estarem cheias menos a de Yaoi/Yuri, que não é um local recomendado para quem não curta cenas homossexuais em animes e na vida real.
As salas de jogos não são boas, pois sempre estão lotadas e fedendo a homem suado… É quase o mesmo cheiro de um ônibus lotado que passou em frente a uma obra no fim da tarde. Quem já passou por um momento desses, sabe o que eu digo.

Dica 7: Leve uma câmera com espaço de sobra.

Existem muitas coisas que você vai querer tirar fotos em um evento, seja um cosplay muito bom ou um momento muito engraçado. Para aqueles sem câmera, colar em um amigo que tenha câmera é sempre uma opção válida. Outra opção é sair filando fotos alheias e depois procurar tudo na comunidade do evento. Eu faço isso.

Dica 8: Mochila é essencial.

Uma mochila é algo de extrema importância, pois será onde você guardará o que comprará, além de ser um lugar válido para você levar alguma coisa valiosa, já que ela estará sempre ao seu lado e será possível vigiá-la o tempo todo. Também é bom que leve algo para comer e/ou beber na mochila, assim você não precisará enfrentar as enormes filas e sobrará dinheiro para ser um capitalista feliz.

5 Comentários

Arquivado em Comofaz?

5 Respostas para “E aí, comofaz? – Eventos de Anime

    • Raphael Pessôa

      \o/
      isso para mim é um documento valioso *meeeu valioooosoooo* -q
      eu que nunca fui pra um evento, irei seguir a risca -ounão essas dicas /o/
      e agora que eu realmente notei que cosplayes sofrem E MUITO, estou aterrorizadamente ansioso para o meu cosplay =D

  1. Oi, eu estava procurando idéias de roupas para eventos de anime, já que esse é o primeiro que vou ir, e acabei achando o seu site, e adorei as dicas que vc deu, eu não ia ir mesmo de cosplay, mais depois do que li tive mais certeza ainda em não ir de cosplay.
    Muito bom o seu post, me ajudou a tirar algumas duvidas que eu tinha. Arigatou

  2. thiago

    cara,eu vou pra um evento de anime e só tenho 360 reais,será que dá pra comprar bastante coisa?

    • Depende de que “coisa” vocÊ pretende comprar… Se você for alguém que nem eu, que deixa pra comprar todos os mangás em eventos, 360 reais dá pro gasto…

      Se tu for comprar alguns mangás e, quem sabe, uns action figures, camisas ou coisas assim… 360 reais é de boa.

      Se tu for comprar uma katana, 360 reais dá pra comprar uma peba.

      Mas, em geral, 360 reais é uma quantidade boa para eventos

Deixe uma resposta

