E aí, comofaz? – Vamos a la Praia

Quem mora no litoral sabe que até as coisas boas tem um lado ruim, e para alguns essas mesmas coisas só tem lados ruins. Como moro em salvador conheço de perto o inimigo de hoje, já bati de frente com ele várias vezes, e a maioria foi por obrigação para manter uma boa imagem com os superiores. Porem, O Gremlin Gordo sempre está aqui para ajudar. Hoje vamos fazer você sobreviver a mais um desafio, que pode até ser prazeroso.

O Inimigo de hoje: A Praia!

Dica 1: Colete a prova de raios

Existe no nosso sistema, uma grande estrela que é bastante quente. Ela está longe para caralho, mas mesmo assim ainda queima. Não seja tolo, apesar da distancia o Sol consegue te acertar em cheio, e o pior, ele acaba com o seu alvo lentamente. Um dos maiores Snipers de todo o sistema. Mas existe uma solução que ajuda a andar sobre solo exposto a radição solar, o protetor solar. Por mais que você fique ridiculo usando, USE!

Dica 2: Sunguinha

Esse jovem passou a apoiar a dica

Está é direcionada para os homens. Nunca, em nenhuma hipotese, de nenhuma maneira, use uma sunguinha na praia! Alias, nunca use uma sunga. Só isso, faça um bem para você e todos que tem olhos. Crianças de até 8 anos podem usar sungas sem problemas…por que elas são crianças.

Dica 3: O inimigo em grãos
As vezes quando você vai a praia e cai na água, você pode não perceber no momento, mas muito possivelmente sua bermuda ou bikini ou maiô vai estar carregado de algo que se chama Areia. Essa Areia incomoda bastante e vai ficar acumulada em sua roupa e em seu corpo até você tirá-la…manualmente. Não faço isso fora d’água, não é bonito ver um monte marrom saindo da parte de baixo de uma roupa de banho, por mais que todos saibam o que é. Além disso a areia ainda é responsável pela sujeira no carro, incomodo nos pés, desgosto do cabelo etc.

Além da Areia temos outro pequeno obstáculo, ainda mais difícil de ser lidado: O Sal. Este pequeno e invisível obstáculo que faz o seu olho arder sempre que você mergulha na água do mar, sua boca ficar seca e salgado(Sério?) e seu cabelo ficar ainda pior. Porem o pior do caso é de ingestão deste por via da água do mar. Se isso acontecer, saia imidiatamente da água, corra até suas coisas e morra tossindo até sua garganta parar de arder infernalmente como se o próprio diabo tivesse rasgado seu esofago com um tridente. Se possível beba água…normal, claro.

Dica 4: Lábia de vendedor

Na praia você sempre pode tentar fazer algo que, talvez, você não costuma fazer, pechinchar. Aquele queijinho que era para sair por 2 reais pode sair por talvez 1 real se você pedir 4 com seus amigos. Aquele colar de conchas bonitinho pode abaixar de 10 para 3 reais. Não desacredite, nobres soldados. Já ganhei 3 tornozeleiras de graça só porque me recusei a comprá-las. Não tenha medo, ninguém vai te matar se você pedir para ele abaixar o preço.

Dica 5: Salva Vidas é amigo.
Caro soldado homem ou Soldado mulher, aquele salva vidas gostosão que sua namorada tanto olha, ou aquelazinha que seu macho não tira o olho da bunda…eles que são responsáveis por sua segurança. Caso você seja arrastada pelos entáculos malignos de Netuno, ou nada em direção a uma sereia sem saber, são essas pessoas que irão se arriscar para salvá-los. Não os destrate ou ache que eles estão só vagabundeando.

Dica 6: Inferno em miniatura
Eu sempre trago este tópico, e mais uma vez tenho que falar dele. Crianças sempre são problema, elas sendo suas ou não. A grau de preocupação que causam nos pais é de mais de oito mil, e o nível de incomodo que causam nos que NÃO são os pais é de um numero normal ou superior. Escolha sentar-se longe delas, cuidado com os atrativos à esses pequenos demonios como: Cachorros(Au au na língua deles), Bolas, Raquetes, qualquer coisa brilhante que possa ficar na areia, ou outras crianças.

Dica 7: Aparelhos Eletronicos

Por mais que você ODEIE praia, não leve seu DS ou seu PSP. Se você tem um desses…ou qualquer outro eletronico em casa você sabe que a maresia vai enferrujá-lo sem dó nem piedade. Eu sei que será entediante e que você vai ficar queimado, chateado e ignorado. Mas nesse caso tente seguir a próxima dica. Se você odeia tirar fotos, fale isso para o encarregado da câmera fotográfica, aquele maldito que tira foto de tudo e todos nas horas mais impróprias.

Dica 8: Diverta-se

Ok, você não queria se expor a esse sol, você odeia a areia, o sal te faz mal. Tente esquecer disso tudo um pouco e aproveitar o dia fora, longe de seu computador e com gente de verdade em sua frente. Se você não quer ir para o mar, só sente-se em algum lugar e veja as gostosas(os) passando, jogue frescobol, frisbee, volei…o que for. É um dia diferente que pode ser aproveitado e se mostrar bastante divertido. Se você mora em uma cidade que tem praia talvez isso já faça parte do seu dia a dia, mas mesmo assim não o jogue fora.

.

.

Espero que as dicas ajudem aos necessitados e inexperientes. Aos que já são feridos de guerra, contribua elogiando, criticando ou dando mais dicas de sobrevivência. Faça através do nosso TWITTER, FACEBOOK, EMAIL ou aqui pelos comentários! Obrigado e até próxima segunda.

Recado: Olá pessoal. Estou aqui para me desculpar sobre semana passada. Sei que devem ser no máximo umas 20 pessoas que acessam o blog, mas não sei se reparam mais não houve nem “E aí, Comofaz?” nem a “Dica Gorda de Quarta”. Bem, aconteceram coisas nas nossas vidas(porque SIM, nós temos isso) e esquecemos de fazer os posts, mas agora tá de boa! Se você acompanha e ficou chateado, o que eu estou achando meio difícil, minhas sinceras desculpas. E desculpa por este post feio também!

Deixe um comentário

Arquivado em Comofaz?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s