#CPBR5 Nós vamos, e você?

Lembram-se da Campus Party? Caso não se lembrem e não estejam sabendo, trata-se do maior evento tecnológico do Brasil… E também foi onde nasceu “O Gremlin Gordo”, o blog que você está lendo nesse exato momento… A não ser que tenham roubado esse post. A diferença da Campus para um evento qualquer de tecnologia não está simplesmente no “tamanho” do evento… O que faz o evento ser tão diferenciado, além das palestras fantásticas, são os participantes. A melhor definição que eu vi para o evento até agora é que este seria a “desvirtualização” da internet, como se ela saísse do browser e se tornasse algo físico.

A Campus nasceu na Espanha em 1997 e teve sua primeira edição no Brasil no ano de 2008, sendo esta a primeira edição internacional do evento, contando com 3.000 participantes. A edição do ano passado (a quarta edição brasileira) contou com 6.800 participantes, e este ano espera-se que este número seja superado, já que estão disponíveis, logo de começo, o número de 7.000 vagas.

O evento é dividido em duas grandes áreas: Arena e Zona Expo. A  Zona Expo é o local aberto ao público, onde as marcas que oferecem patrocínio para o evento dão ao público a chance de experimentar novidades e conhecer novos produtos e tendências do mercado. Enquanto na Arena é onde o evento de verdade acontece.

Na arena é onde os campuseiros (em outras palavras, participantes do evento) assistem às palestras, transitam, montam seus computadores, interagem (off-line e on-line na internet que a campus oferece), jogam, debatem, dão em cima de alguém, recebem um fora, tem ideias novas, formam parcerias e, para aqueles mais desocupados, criam um blog, dentre outras várias coisas.

E, é claro, O Gremlin Gordo não poderia deixar de voltar à sua “terra natal”. Na próxima edição, que acontecerá nos dias 06 de fevereiro até 12 de fevereiro de 2012, em São Paulo, no Anhembi Parque, no , Eu (Saga) e Mika estaremos marcando presença e, se possível, teremos um pedaçinho da Arena só para o Gremlin Gordo, com direito a bandeira, fazendo aquela velha e boa propaganda.

Mas não é possível ir como “representantes” de um blog que está parado a meses… Por isso, anuncio hoje, mesmo dia em que o site oficial da Campus Party Brasil 5 estreiou, o retorno daquele que nunca foi embora, o retorno do Gremlin Gordo, ao mesmo tempo em que mudanças, por um Gremlin melhor, serão feitas *palmas*. Estaremos de volta com alguns posts e já estamos planejando mudanças, além da estreia de novidades, assim que possível. Por isso esperem por um novo Gremlin que surgirá quando vocês menos esperarem! Por enquanto manteremos o velho Gremlin até que tudo esteja resolvido, assim dá tempo de vocês se despedirem dele.

 

Nós, com o novo Gremlin, iremos para a #cpbr5. E vocês?

 

Maiores informações sobre a Campus Party: http://www.campus-party.com.br/2012/index.html

Deixe um comentário

Arquivado em Informe

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s